sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Edital do Teste Público de Segurança das Urnas.

 Retirado do site do TSE:
"A Justiça Eleitoral promove, de 20 a 22 de março, a 2ª edição dos Testes Públicos de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação, em busca da colaboração da sociedade brasileira para o aperfeiçoamento da urna eletrônica utilizada nas eleições do país. Qualquer cidadão poderá participar desse evento que acontecerá na nova sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília/DF.
O objetivo dos testes é dar mais transparência ao sistema eletrônico de votação e demonstrar a confiabilidade e segurança da urna. Para tanto, o evento dará aos participantes a oportunidade de utilizar métodos e técnicas para tentar atacar a urna eletrônica e todos os seus componentes internos e externos, visando explorar eventuais vulnerabilidades do sistema relacionadas à violação da integridade e/ou ao sigilo do voto.
Os testes públicos respeitarão os procedimentos previstos nas normas aplicáveis ao sistema eletrônico de votação e deverão considerar os elementos de segurança agregados aos produtos emitidos pela urna eletrônica".
 Interessado em participar? O edital de inscrição pode ser encontrado neste link: http://www.tse.jus.br/hotSites/testes-publicos-de-seguranca/

Nenhum comentário:

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...